segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EM INDAIATUBA: MIRANDINHA 2 SANTACRUZENSE 0 ...


Em sua primeira partida pela segunda rodada do Paulistão da Segunda Divisão na tarde de ontem, a nossa querida Santacruzense perdeu fora de casa para o bom time do Primavera de Indaiatuba.

Independente do resultado, o que me preocupou nesse jogo entre as duas equipes mais tradicionais dessa chave, foi a maneira como a Santacruzense se apresentou.

O time entrou bem em campo concentrado, com seus jogadores aparentemente tranqüilos e cientes da importância da partida.
O técnico Nei Silva armou o tricolor no seu 3-5-2 costumeiro.

O Primavera jogava no 4-3-1-2, com os jogadores Recife, André e Jales, na contenção e o excelente Palito fazendo o “1”, na ligação entre meio e ataque.

Lá na frente a equipe de Indaiatuba, teve o rápido e bom jogador Robinho, e o melhor em campo Mirandinha, que juntos fizeram estrago na defesa de Sta. Cruz.

E foi justamente ele, o camisa 9 Mirandinha que acabou marcando após falha do meio campo santa-cruzense, seu gol de número nove no campeonato, o primeiro do Primavera na partida.

Nei Silva que optara por Ribeiro e Diogo como volantes no seu meio campo, ainda teve a boa estréia do ala esquerdo Ruan e do “meia”-atacante Erick (sinceramente ainda não sei qual é e qual será a posição que esse jogador terá no time).

Mesmo perdendo de 1 a 0, o jogo se mostrava “fácil” (se é que se pode dizer que existe) para a Santacruzense, pois o time tinha o domínio do jogo com mais posse de bola.
Mas tudo mudou quando o árbitro Ulisses Antonio Zampieri, expulsou no final do primeiro tempo o meia Palito, que se desentendeu com Ribeiro após uma falta não marcada.

A partir daí o jogo foi outro.

Nei Silva voltou do intervalo com Kaká no lugar de Rufino, passando a jogar no 4-4-2.

O técnico Ricardo Oliveira do Primavera não trocou nenhum jogador, mas conseguiu mudar o espírito de seus comandados no vestiário.

O time de Indaiatuba tinha um jogador a menos, mas em campo foi a Santacruzense que sentiu mais dificuldades.

Ricardo Oliveira recuou todo o time para trás da linha da bola, grudou Recife em Alex Guimarães e Jales cuidou das decidas de Diogo. Robinho e Mirandinha corriam sempre lado a lado para abusarem do “1-2” na frente de Bruno e Zé Ilton quando o Primavera roubava a bola.

Muito aberto pela ponta-esquerda Kaká não conseguiu jogar.

O time de Santa Cruz errou muitos passes o que possibilitava contra-ataques a todo o momento ao time de Indaiatuba.

E foi assim que acabou saindo o segundo gol do Primavera no jogo.

Tabela, toques rápidos e Mirandinha fazendo a diferença.

2 a 0 no placar e uma Santacruzense muito abaixo do esperado.

O time se arrastou em campo até o apito final do arbitro.

Aliás, o time de Indaiatuba ainda fez mais um... Que foi anulado após uma marcação confusa do arbitro do jogo.

Com pouca criatividade e mobilidade em campo, a Santacruzense tem que melhorar muito para tentar passar por essa fase. A falta de um “meia clássico” organizador, esta a cada dia mais evidente.

Com a derrota a nossa Esportiva é a última colocada de sua chave.

O time precisa muito dos 3 pontos na próxima quarta feira no ainda “interditado” Leônidas Camarinha.
Comentários
0 Comentários

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...