Fruto de parceria entre Adidas, fornecedora de material esportivo da associação japonesa de futebol (JFA), e Nintendo, companhia de jogos virtuais responsável pelo Pokémon, a ação de marketing almeja atingir o público infantil para alavancar as vendas do produto.
Personagem mais querido pelos pequenos, Pikachu foi o escolhido para se apresentar no uniforme.
No Japão, país de origem do Pokémon, a roupa está sendo comercializada por 7,4 mil ienes (aproximadamente R$ 162,00). O modelo, aliás, faz parte de uma série de mercadorias da JFA assinadas pelo desenho animado. Completam a coleção cachecol, camiseta e toalha, entre outros artigos licenciados.
Há alguns meses, a JFA já havia anunciado que os Pokémon seriam os mascotes da seleção durante o Mundial no Brasil. Posteriormente, foram divulgadas campanhas em que os próprios personagens vestiam o uniforme da equipe nacional.
Há alguns meses, a JFA já havia anunciado que os Pokémon seriam os mascotes da seleção durante o Mundial no Brasil. Posteriormente, foram divulgadas campanhas em que os próprios personagens vestiam o uniforme da equipe nacional.
O Japão integra o grupo C da Copa do Mundo. Seus adversários na primeira fase serão Costa do Marfim, Grécia e Colômbia.
Publicidade