Os dois times têm três pontos no grupo A e jogam pela liderança da chave.
Porém longe dos gramados, as federações de futebol dos dos países travam um duelo por audiência na internet. Brasil e México são as seleções com mais seguidores no Twitter - e trocam de posição com frequência.
E nessa disputa cada uma conta com suas armas para ganhar mais audiência. A CBF permite que, nas entrevistas coletivas do técnico Felipão e dos jogadores, uma das perguntas seja feita por um seguidor da seleção no Twitter.
E nessa disputa cada uma conta com suas armas para ganhar mais audiência. A CBF permite que, nas entrevistas coletivas do técnico Felipão e dos jogadores, uma das perguntas seja feita por um seguidor da seleção no Twitter.
Já o México usa a força de seus patrocinadores e parceiros para "bombar" sua conta no microblog.
O diretor de esportes do Twitter no Brasil, Guilherme Guimarães, acompanha de perto a disputa.
"O que nós fazemos é dar dicas de como a ferramenta pode ser mais bem utilizada, que tipo de conteúdos podem ser difundidos. É uma brincadeira saudável entre as duas seleções" - afirma.
O diretor de esportes do Twitter no Brasil, Guilherme Guimarães, acompanha de perto a disputa.
"O que nós fazemos é dar dicas de como a ferramenta pode ser mais bem utilizada, que tipo de conteúdos podem ser difundidos. É uma brincadeira saudável entre as duas seleções" - afirma.
Tentando aumentar a lista de fãs na tarde do último domingo, a CBF colocou seus jogadores para trabalhar. Marcelo e David Luiz tuitaram pedindo mais seguidores para o perfil da seleção brasileira.