A pesquisa tem o objetivo de apresentar ao mercado uma amostra dos hábitos de utilização do produto e do acesso aos aplicativos pelos usuários.
“Esse levantamento dá uma excelente visão sobre como atuar digitalmente no segmento mobile para nossos clientes. A pesquisa nos orienta também sobre as melhores práticas e campanhas mais direcionadas, sempre pensando na melhor maneira de nossos clientes e parceiros acompanharem a preferência e hábitos dos consumidores”, analisa Luciana Bazanella, Diretora de Planejamento da AG2 Publicis Modem.
As cinco funcionalidades dos smartphones mais ativas são: ligações, redes sociais, mensagem via app, SMS e despertador.
Dentre o top 5 dos aplicativos mais utilizados, o ranking indica, na sequência, Instagram, Facebook Messenger, Whatsapp, Facebook e Foursquare.
Já na lista dos três jogos mais populares estão Candy Crush , Angry Birds e Cut the Rope.
Outros dados interessantes da pesquisa: 61% dos usuários de smartphones utilizam o aparelho menos de 1 minuto depois de acordarem e somente 10% demora mais de meia hora para isso; 78% dos donos desses aparelhos não usam apps pagos; 43% mexem no celular enquanto assistem televisão e 70% ficam na cama enquanto usam o aparelho.
Publicidade