Enquanto a mídia impressa tenta encontrar uma solução para enfrentar uma de suas fases mais difíceis, motivada pela mudança dos hábitos de leitura e as quedas de circulação e faturamento publicitário, um grupo decidiu entrar nesse turbulento cenário com mais um produto.
Nesta terça-feira, 10, foi lançado oficialmente o The São Paulo Times, um tabloide com notícias variadas que, além da edição impressa, terá também uma versão digital e nos tablets.
O projeto, idealizado e executado pelo publicitário Bruno Barbosa, pretende oferecer um noticiário analítico e reflexivo, que resuma os principais acontecimentos recentes.
“O jornal terá circulação mensal, por isso não abordaremos as notícias em tom factual. A ideia é levar os leitores a uma reflexão e trabalhar os assuntos gerais de forma mais profunda”, explica o idealizador.
O conteúdo do São Paulo Times será oriundo dos noticiários do Grupo IBTimes e da Newsweek, parceiros do projeto.
Já o site, que entrou no ar nessa terça-feira, 10, terá seu conteúdo renovado periodicamente, com a abordagem dos assuntos mais factuais. A versão para tablets também deve ser lançada em breve.
Barbosa, que também conduz a equipe comercial do São Paulo Times, revela que ainda não começou um trabalho de apresentações para as agências de publicidade, mas confessa a pretensão de captar anunciantes, tanto para a versão mensal impressa como para o site.
A área editorial da publicação conta com uma equipe de sete pessoas, conduzidas pela jornalista Maíra Hirose.
Fonte: Meio & Mensagem
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