O jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards além de
chamar a atenção pelo nível técnico dos dois times e suas estrelas, também deve
ser analisado como o assunto é o marketing esportivo para um evento.
O jogo que será nesse domingo já começou desde a
segunda-feira passada, com o trabalho de divulgar o evento promovendo ações
comerciais com os parceiros comerciais espalhados pela cidade do Rio de
Janeiro.
Na ultima quinta-feira o ponto alto da interação publico e
esporte foi o “Dia do fã”.
Com a presença de cerca de 4 mil torcedores estiveram no
HSBC Arena para ver os jogadores de perto, e torcedores podendo tentar
arremessos de três pontos dentro da quadra.
Uma coisa simples, mas que consegue promover a aproximar
torcedores de seus times favoritos, os tornando clientes em potencial, e nada é
mais importante em qualquer esporte que uma torcida, que é capaz de fortalecer
qualquer modalidade.
Há anos a comodidade oferecida aos torcedores da NBA deveria
servir de exemplo para os clubes de futebol que agora se estruturam com seus
departamentos de marketing entrando no clima das novas arenas espalhadas pelo
Brasil.
Nos Estados Unidos o alvo é o torcedor sempre.
Na Europa, a maneira de tratar os torcedores acabou se
transformando no padrão de qualidade que vemos nas Champions League por
exemplo.
Como eu queria que nossos dirigentes essa semana dessem um
tempo no futebol para acompanhar a NBA.
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