sábado, 12 de outubro de 2013

NBA DESEMBARCA NO BRASIL E DÁ AULA DE COMO FAZER MARKETING ESPORTIVO


Nesse domingo pela primeira vez o Brasil receberá uma partida da Liga Profissional de Basquete Norte Americano, a NBA.

O jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards além de chamar a atenção pelo nível técnico dos dois times e suas estrelas, também deve ser analisado como o assunto é o marketing esportivo para um evento.

O jogo que será nesse domingo já começou desde a segunda-feira passada, com o trabalho de divulgar o evento promovendo ações comerciais com os parceiros comerciais espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Na ultima quinta-feira o ponto alto da interação publico e esporte foi o “Dia do fã”.

Com a presença de cerca de 4 mil torcedores estiveram no HSBC Arena para ver os jogadores de perto, e torcedores podendo tentar arremessos de três pontos dentro da quadra.


Uma coisa simples, mas que consegue promover a aproximar torcedores de seus times favoritos, os tornando clientes em potencial, e nada é mais importante em qualquer esporte que uma torcida, que é capaz de fortalecer qualquer modalidade.

Há anos a comodidade oferecida aos torcedores da NBA deveria servir de exemplo para os clubes de futebol que agora se estruturam com seus departamentos de marketing entrando no clima das novas arenas espalhadas pelo Brasil.

Nos Estados Unidos o alvo é o torcedor sempre.

Na Europa, a maneira de tratar os torcedores acabou se transformando no padrão de qualidade que vemos nas Champions League por exemplo.

Como eu queria que nossos dirigentes essa semana dessem um tempo no futebol para acompanhar a NBA.

Simplesmente os mestres quando o assunto é marketing esportivo.

Publicidade
Comentários
0 Comentários

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...