domingo, 22 de agosto de 2010

DIA DE MAJESTOSO


Ano passado as vésperas de um MAJESTOSO, o comentarista Neto lançou uma promoção no seu Blog.

Daria uma camisa do Timão e do Tricolor para a melhor história enviada falando sobre a partida.

Resolvi mandar a minha, falando da única vez que vi o clube do meu coração ao vivo e a cores de dentro de um estádio.

Infelizmente não fui o vencedor, e postei aqui no Blog na época a história daquele dia inesquecível.

Como teremos hoje mais um desses duelos inesquecíveis, vou respostar a história onde tento explicar um pouco da emoção que vivi nesse clássico inesquecível.

Aí vai:

O meu CORINTHIANS e SÃO PAULO INESQUECÍVEL foi em MAIO de 1998, mas precisamente no dia 10. Eu, corintiano, morador da pacata SANTA CRUZ DO RIO PARDO, pela primeira vez conheceria um estádio de futebol ... Sim eu nunca havia visto um jogo de perto ...

Conhecia todos os jogadores... Colecionava figurinhas... Fazia as minhas "seleções" assistia tudo que é programa que falasse de futebol. Eu tinha 15 anos e lá fui eu pra ver a grande FINAL do PAULISTÃO daquele ano.

Tudo começou quando entrei no estádio.

Eu com 15 anos nunca havia visto tanta gente num só lugar na minha vida, o público do Morumbi era 2x maior que a população de minha cidade. O bando de loucos gritava sem parar... A torcida do São Paulo respondia a altura...

Confesso que cheguei a arrepiar e até chorar de emoção por ver aquilo tudo de perto... Pra mim tudo era MÁGICO... O Morumbi... A torcida ... Antes mesmo da bola rolar eu já estava maravilhado. Até que vem a campo o time do CORINTHIANS ...


No Timão LUXEMBURGO, (que começava montar a base do time que depois seria campeão do mundo com seu auxiliar OSWALDO OLIVEIRA), estavam jogadores como : SILVINHO , CRIS , GAMARRA , RINCÓN , SOUZA , VAMPETA , EDILSON e o folclórico MIRANDINHA.


Pelo SÃO PAULO jogavam: ROGERIO CENI , MÀRCIO SANTOS , CAPITÃO , SERGINHO , CARLOS MIGUEL , BORDON , DODÔ , e um trio que naquela tarde entraria pra história, FRANÇA , DENILSON (que estava de malas prontas prontas pro BETIS) e o recém chegado RAÍ.

Nunca vou me esquecer daquela cena ... O TIMÃO todo de preto ... Subindo a campo e toda aquela massa gritando ...cantando .. Era impressionante... RINCÓN puxava a fila .. e um a um os jogadores foram aparecendo ... Eu vibrava até com o aquecimento dos goleiros....


Eis que de repente o placar anuncia a escalação de RAÍ como titular para aquela partida ..O MORUMBI literalmente TREMEU .. O grande jogador dos anos 90 pelo São Paulo voltava justamente naquela partida, contra o CORINTHIANS.

O jogo começa ... Todos apreensivos .. E eu que já assistia futebol há muito tempo pela TV em casa descobria naquele momento o que era realmente um jogo de futebol.. Eu me sentia dentro do campo .. Era como se eu estivesse lá correndo e suando ao lado dos jogadores do CORINTHIANS ...

Até que uma bola vem da direita ..Desvia em SILVINHO e pronto RAÌ de cabeça faz 1 a 0 para o SÃO PAULO...o tricolor saia na frente .. E eu tinha que agüentar toda a festa feita pela torcida do SÃO PAULO.

O Tricolor aliás estava bem melhor em campo .. NELSINHO , técnico do SÃO PAULO ,parecia bem mais calmo de perto , enquanto LUXEMBURGO fazia os seus tradicionais gestos com a mão ...que eu confesso ...nem de perto entendia.


O primeiro tempo acaba com a vantagem para o SÃO PAULO. No segundo tempo LUXEMBURGO troca RODRIGO por DIDI , e na sua primeira chance o atacante coloca a bola de chapa no angulo de ROGERIO CENI. Meu Deus ... Parecia que eu ia explodir, gritava, pulava, chorava.. Inesquecível.

Aquele gol daria o título ao TIMÃO.. Que precisava apenas do empate. Mas a tarde era realmente dos tricolores, RAÍ tabela com FRANÇA que de bico faz o segundo. O Morumbi treme mais uma vez .. E o SAO PAULO fica mais perto do título.

A essa altura eu já não tinha mais unhas .. Nem conseguia ficar sentado na arquibancada , DENILSON voava em campo..

Como um moleque jogando bola na rua de casa, ele partia pra cima em todos os lances que recebia a bola , sem medo de errar , e o pior é que nunca errava. Nem GAMARRA (que é o melhor zagueiro que vi jogar na minha vida) conseguia pará-lo.  
E foi ele , que naquele ano também disputaria a polemica COPA DO MUNDO DA FRANÇA , que fez toda a jogada.. Do terceiro e derradeiro gol do SÃO PAULO, marcado mais uma vez por FRANÇA. O SÃO PAULO era CAMPEÃO PAULISTA de 1998. E o CORINTHIANS perdia em campo , mas ganhava na arquibancada um de seus maiores admiradores e torcedores.. exatamente esse que voz escreve (eu rs rs).

O placar do jogo pouco me importou , o que valeu pra mim foi aquela TARDE MÁGICA , vivida no MORUMBI. Apesar de ter apenas 14 pra 15 anos acho que se eu morresse naquele momento , com derrota e tudo , eu morreria feliz ...

Pois tinha realizado o sonho de ver de perto , ao vivo e a cores o meu CORINTHIANS em campo.


Por morar até hoje em STA CRUZ , e também em função da violência das torcidas , nunca mais fui a um estádio pra ver um jogo do Timão.

Por isso e por tudo aquilo que vivi naquela tarde de 10 de Maio de 1998, posso dizer que desses mais 300 jogos entre as duas equipes, esse foi sem dúvida o que mais me marcou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...