Após tantos jogos, tantas dificuldades, tantas discussões e tantas polemicas...
A Santacruzense esta classificada para a final da A3 de 2011.
Depois de mais um empate por 1 a 1 com o São Carlos no último domingo, o tricolor garantiu a vaga na decisão que começa no próximo final de semana.
Do outro lado da final estará a forte Penapolense.
O time de Ito Roque fez a melhor campanha e por isso tem o privilégio de jogar o segundo e decisivo jogo em casa.
Dentre todos os adversários que a Santacruzense enfrentou nessa temporada considero a Penapolense de longe o mais qualificado.
O CAP tem uma base de jogadores que já estão juntos desde o Campeonato da A3 e a Copa Federação Paulista do ano passado, quando ficaram incríveis 26 jogos invictos, caindo apenas nas semifinais.
Com uma equipe bastante entrosada e compacta, a Penapolense fez sua estréia na A3 justamente enfrentando a Santacruzense naquela oportunidade ainda comandada por Lelo, no Leônidas Camarinha.
O jogo que terminou empatado em 1 a 1 demonstrou toda a força do time do CAP além do potencial da Santacruzense que começava a ser vista pela sua torcida.
Vale lembrar que o time de Santa Cruz só veio a perder sua invencibilidade contra a própria Penapolense no duelo que reuniu os dois times até então invictos na competição, quando já sob o comando de Carlos Alberto Seixas foi derrotada por 2 a 0 em Penápolis num jogo disputado num sábado de carnaval
O goleiro Washington, e a dupla de ataque Fio e Luciano Gigante foram os jogadores que mais chamaram a atenção nas duas partidas contra o tricolor.
Aldo terá que se virar para montar seu time que não contará com Rufino, Zé Ilton e Ruan suspensos.
O ala alias vem sendo o melhor jogador do time nas últimas partidas com direito ao gol de empate no domingo contra o São Carlos.
O primeiro capitulo dessa decisão esta marcado para o Leônidas Camarinha no próximo domingo as 10 da manhã.
A Federação Paulista oferece ao Campeão da A3 o premio de 50 Mil Reais, e a diretoria da Santacruzense já prometeu repartir parte dessa quantia com seus jogadores.
A Penapolense por sua campanha na competição, entra como favorita para a decisão, mas para o “time de guerreiros” de Santa Cruz do Rio Pardo nada pode ser considerado impossível...
Não para um grupo de jogadores que até esses dias eram ilustres desconhecidos da Série B (quarta divisão) paulista...
Não para uma cidade onde até pouco tempo se dizia que a “Esportiva” era coisa pra meia dúzia de aposentados...