Segunda colocação no geral na primeira fase da A3.
O trabalho que começou no início do ano passado nas mãos de Lelo cumpriu 50% de seu objetivo ontem de manhã em Osvaldo Cruz.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, o tricolor de Santa Cruz somou 32 pontos que deixaram a equipe com a segunda colocação no grupo e a segunda melhor campanha na competição; Atrás apenas da forte equipe da Penapolense.
No jogo de ontem o tricolor contou com a participação de vários jogadores que não vem sendo aproveitados no time principal, devido à suspensão dos titulares.
Como maneira de observar e dar ritmo de jogo aos suplentes, Carlos Rossi mandou a campo uma equipe bem compacta, que trazia várias novidades a começar pela formação tática escolhida.
A Santacruzense entrou no 4-4-2 em linha, com os Diogos Avaré e Kachuba como volantes pelo centro e Sabará e Tom como meias, bem abertos pelos lados.
Na defesa Rufino e Vinícius fizeram a dupla de zaga.
Nas laterais Leandrinho e Ruan.
Enquanto no ataque pela primeira vez entraram jogando juntos Régis e Neto Mineiro.
No gol o jovem Carlão substitui muito bem o experiente Pitarelli.
Apesar de ser uma equipe diferente da considerada titular ficou claro para mim aquilo que já venho dizendo aqui há algum tempo sobre o time.
Com a chegada de Carlos Rossi a Santacruzense reencontrou uma forma de jogar, tanto em casa quanto fora.
A evolução da equipe é evidente.
No jogo de ontem a aplicação tática do time beirou a perfeição, o que demonstra que a sintonia técnico e jogadores esta muito bem acertada.
No fim da partida em entrevista a TV SCN o comandante deixou claro qual é a sua idéia para o próxima fase.
Com o bom rendimento de Tom como um meia direita, Rossi disse estar encontrando o equilíbrio que sempre procurou no seu time.
Ele deixou claro que pretende usar o jovem como titular no meio campo ao lado de Kachuba, Magno e Washington.
Com isso, a equipe conseguiria ter uma saída muito rápida pela direita, atuando praticamente no 4-3-3, com a presença de Neto Mineiro e do artilheiro Billy ano ataque.
A partir de agora Flamengo de Guarulhos, Grêmio Osasco e o conhecido São Carlos são os adversários.
Pelo andar da carruagem a administração municipal terá que arcar com 15 mil lugares no velho Lulu Camarinha pro ano que vem, e encontraremos nossos vizinhos de Marília apenas pelas estradas do interior.