Já era...
Carlos Rossi foi demitido do cargo de técnico da Santacruzense na manhã desta segunda-feira após os 4 a 1 sofridos frente ao São Carlos na estréia da segunda fase ontem fora de casa.
Ao contrário da maioria dos colegas de imprensa e dos torcedores não vejo um grande motivo para a demissão do treinador.
Quer dizer...
Ele foi mal sim no jogo de ontem... fez uma opção por um meio campo com 3 volantes e preferiu Tom ao invés de Billy no ataque, mas daí a dizer que ele foi o culpado pela derrota do time eu acho exagerado demais.
Rossi tem sim seus defeitos.
Já disse aqui mesmo nesse Blog sobre a maneira como gosta de “inventar” às vezes... não podemos esquecer que já foi auxiliar de Adilson Batista, conhecido como o maior de todos os inventores.
Mas Rossi foi responsável pela reorganização do time, que acabou classificando a equipe para essa fase.
“El loco” como vinha sendo chamado, é daqueles técnicos obcecado pelos detalhes do futebol.
Que gosta de aproveitar as características boas de cada jogador na função que ele acha que necessita.
Tom como um meia articulador ontem foi um de seus erros, mas não podemos esquecer que na semana passada o jogador foi muito bem jogando no meio campo.
Outra reclamação é de que Washington vinha atuando não como meia e sim como atacante, mas é dessa forma que o jogador que é destaque da equipe no campeonato, já vem jogando desde quando Carlos Alberto Seixas era o técnico.
O camisa 10 fez excelentes partidas jogando quase como um ponta direita em determinados jogos.
Mas como de costume a vitória acaba escondendo os erros
A escolha mais polemica talvez seja a de Diogo Avaré como volante, já que todos o consideram um zagueiro, sobre essa opção acho que Rossi foi coerente, já que Avaré foi muito bem na posição no jogo de Osvaldo Cruz na última rodada da primeira fase.
Sobre Billy o artilheiro ficar no banco (o que provocou a ira de imprensa e torcedores) acho que pode-se sim chamar de erro, mas temos que entender que o técnico pode sim ter suas preferências por esse ou aquele jogador.
Billy (que declarou que não da entrevistas para rádios pequenas) se isolava demais na ponta esquerda e prejudicava a movimentação do ataque tricolor, ao contrário do escolhido Tom.
Mas como a bola entrava isso também era esquecido...
Em sumo, acho que Carlos Rossi deveria ser demitido pelo ambiente que acabou sendo criado entre ele, imprensa (Difusora) e diretoria da Santacruzense.
Mas a culpa não é só dele, como muitos pintam por aí.
Os gols da equipe de São Carlos foram frutos de falhas individuais, o placar não mostra em minha opinião a verdadeira história da partida.
A equipe do São Carlos e sobre tudo seu técnico o experiente João Martins sabem que não fizeram uma partida para ganhar por 4 a 1 como ganharam.
Foi um jogo atípico, com uma Santacruzense com erros infantis e um São Carlos acertando tudo.
Aldo Cavalari mais uma vez segura o rojão de comandar o time segundo o presidente até o última jogo dessa fase.
Que Deus abençoe Aldo e olhe pela Santacruzense...
E que o SMS não funcione como assessor de imprensa...
Muito bom!
ResponderExcluir